O MOOV, programa de apoio à mobilidade socioprofissional para jovens da região, foi alargado aos estágios integrados em cursos profissionais e visitas de estudo, anunciou a Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego.
Maria João Carreiro adiantou ainda que a faixa etária do público-alvo do programa também foi alargada, permitindo que os jovens até aos 30 anos que queriam ter uma experiência formativa em contexto real de trabalho numa outra ilha da Região, que não a de residência, possam, agora, beneficiar desta iniciativa.
O Programa MOOV, criado pelo Governo dos Açores no ano passado, estabelece agora três novas medidas: o MOOV 360, para apoiar estágios com duração de 30 dias; o MOOV Nemésio Pro, para apoiar a realização de estágios integrados nos cursos profissionais de nível IV por alunos do 3.º ano; e o MOOV Visit Pro, para apoiar a realização de visitas de estudo a escolas profissionais da Região.
Os apoios variam em função da medida, estando assegurado o apoio às viagens de ida e volta e a atribuição de uma bolsa.
As inscrições dos jovens e das entidades podem ser apresentadas ao longo de todo o ano através do portal moov.azores.gov.pt.