A Ilha do Pico é conhecida pelo seu enorme vulcão, mas existe muito mais para ver e fazer nesta ilha açoriana. As oportunidades de diversão e exploração são muitas!
Se pretende visitar esta ilha nas suas próximas férias, aconselhamo-lo a fazer um roteiro para garantir que não perde nem um momento de diversão. Neste conteúdo deixamos-lhe algumas sugestões que o podem ajudar nesse roteiro.
As 7 melhores experiências para quem vai visitar a Ilha do Pico
1. Igreja de Santa Maria Madalena
Madalena é a principal vila desta ilha e, nesta, pode ver alguns monumentos históricos interessantes, mas o que mais se destaca e aquele pela qual a vila é conhecida é a Igreja de Santa Maria Madalena.
Esta igreja tem diversos azulejos ilustrados, imagens religiosas e muito mais no seu interior.
Se visitar a igreja no mês de julho, aproveite para participar das festas em honra de Santa Maria Madalena. Esta tradição irá proporcionar-lhe uns momentos bem passados, repletos de animação.
E, se quiser ter consigo um artigo religioso em honra de Santa Maria Madalena, pode fazer a sua compra na loja online Holyart e receber em sua casa antes da viagem. Nesta loja online tem imagens de Santa Maria Madalena em pasta de madeira e pedra Belém e também de outros santos.
2. Ver os golfinhos e as baleias no seu habitat natural
Esta experiência é uma daquelas oportunidades únicas que não se pode fazer em todo o lado, portanto se estiver na Ilha do Pico, não deixe de o fazer. Aliás, se tiver hipótese, aproveite para também nadar com os golfinhos.
Estas águas contam com cerca de 28 espécies, algumas delas possíveis de ver durante todo o ano.
3. Experimentar os maravilhosos vinhos
Os vinhos são um dos principais destaques desta ilha dos Açores, mas os licores não ficam nada atrás. E, o melhor, é a fantástica vista para os pequenos terrenos com vinhas. É impossível não ficar apaixonado.
Aconselhamo-lo a experimentar algumas das casas de degustação na ilha e ainda a visitar o Museu do Vinho. Lembrando que as casas de degustação podem precisar de reserva.
4. Visitar a Gruta das Torres
A Gruta das Torres é a mais incrível de toda a ilha e existem, inclusive, experiências com guias turísticos onde pode descobrir todos os segredos da gruta. Nesta gruta, prepare-se para ficar deslumbrado a cada passo.
5. Subir a montanha mais alta de Portugal
A primeira coisa que tem de saber é que apesar de não ser obrigatório fazer esta subida com um guia, aconselhamo-lo. O guia terá mais experiência e pode ajudá-lo, caso algo não corra pelo melhor.
Mas se quiser subir sozinho, pode subir durante o dia, a noite ou com pernoita. Seja qual for a sua escolha, não deixe de ter esta experiência, pois é uma das mais inesquecíveis em toda a ilha.
6. Fazer um piquenique com vistas deslumbrantes
Se sentir vontade de fazer um piquenique com vistas maravilhosas durante a sua estadia, faça-o no Parque Florestal do Mistério da Prainha. Deste local conseguirá apreciar o canal que separa a Ilha do Pico da Ilha de São Jorge e também apreciar São Jorge ao longe.
Leve a sua cesta e não se esqueça de uma toalha caso queira sentar-se na relva. Caso contrário, o parque tem um espaço com mesas e bancos para piquenique.
7. Aproveitar o sol e as piscinas naturais da ilha
E, para finalizar, aproveite as piscinas naturais desta ilha. Apesar de a Ilha do Pico ser a segunda maior ilha dos Açores, o número de habitantes não é muito elevado, o que é uma enorme vantagem para quem gosta de praias e piscinas naturais com menos pessoas.
Além das águas azuis e a temperaturas agradáveis, ainda pode ter a sorte de ver golfinhos e baleias a nadar perto da costa.