As Lajes do Pico reivindicam a construção de um Centro de Saúde novo e desafogado, construído de raiz, com boas acessibilidades e que possa responder aos desafios da medicina preventiva e comunitária dos tempos atuais, o que não irá acontecer com o projeto de remodelação projetado para o antigo edifício.
Esta é uma petição intitulada “pela construção de um Centro de Saúde novo nas Lajes do Pico” que rejeita este remendo pensado pelo anterior Governo e chamam a atenção para a necessidade de criação naquele Concelho dos indispensáveis cuidados continuados e paliativos, numa comunidade idosa.
Os peticionários defendem que o velho edifício da Santa Casa da Misericórdia, instituição também vocacionada para o apoio à população, cumpriria muito melhor se fosse reabilitado para a prestação desses cuidados, permitindo a libertação de lugares tão procurados nos dois lares existentes no Concelho.
Persistir num erro de quase duas décadas trará consequências irreparáveis para o futuro da população residente, tal como explicou Simas Santos, um dos primeiros subscritores.
O peticionário acrescentou que todos os médicos já assinaram a petição, defendendo que é tempo de parar e refletir, para bem da saúde no concelho.
A petição está disponível neste endereço - https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT112937