A Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, através da Direção Regional da Agricultura, apoiou a realização das inspeções de pulverizadores em todas as ilhas da região, num total de 283 equipamentos.
As inspeções decorreram do compromisso assumido pelo Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, que aposta, uma vez mais, na implementação de políticas de sustentabilidade ambiental na agricultura.
Estas iniciativas contribuem para a implementação de uma política de uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos, visando a redução do risco e dos impactos na saúde humana e no ambiente.
Esta ação foi dirigida a todos os agricultores que possuem este tipo de equipamento, que por lei estão sujeitos a um regime de inspeção periódica dos equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos, sendo também considerada uma importante medida de gestão nas empresas agrícolas, garantindo uma eficiente aplicação, o prolongamento da vida do pulverizador e o aumento do rendimento da exploração.
Gacs/RP