O Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural anunciou em Angra do Heroísmo, que a tutela vai efetuar um levantamento “criterioso” por toda a região de modo a identificar “quais são os investimentos sustentáveis e duradouros” necessários no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio.
António Ventura falava durante uma visita a uma reserva de água.
O tutelar da pasta da Agricultura adiantou que este ano o Executivo tem adjudicados cerca de 3,5 milhões de euros para o abastecimento de água e eletrificação às explorações.
A água não pode faltar nas explorações agropecuárias, uma vez que esta contribui para a qualidade dos produtos, para além de que também temos como grande desafio uma transição para uma energia verde, sem esquecer a aposta nas acessibilidades, que têm de diminuir os custos de produção.
Nesse sentido, o desafio é, nos próximos cinco anos, a partir de 2023, identificar em todas as ilhas, desde a produção à administração regional, quais são os investimentos que são sustentáveis e duradouros para termos uma produção regional muito própria.
Gacs/RP