O Festival AnimaPix terminou hoje com chave de ouro. A decorrer desde dia 1, o evento encerrou com a presença da cineasta Regina Pessoa e do produtor Abi Feijó, os artistas do cinema português mais galardoados no mundo, numa exibição que contou com mais de 200 pessoas.
Nesta edição, que regressa após a pandemia da Covid-19, participaram mais de 900 pessoas. Embora seja um número inferior ao registado em 2019, para Terry Costa, este número traz confiança para o futuro, uma vez que este está apenas a retomar.
Regina Pessoa é a madrinha do Festival AnimaPix e foi a vencedora do MiratecArts Prémio Atlante em 2019. A cineasta contou que foi graças a iniciativas como esta que conheceu o mundo do cinema, considerando as mesmas ferramentas essenciais para a educação de qualquer ser humano.
Abi Feijó, da Ciclope Filmes, enaltece o trabalho da MiratecArts na difusão cultural no meio açoriano.
Em exclusivo para a Rádio Pico, Terry Costa anunciou que Abi Feijó foi o galardoado com o MiratecArts Prémio Atlante. Este prémio é atribuído pela associação cultural, a artistas que seguem as suas paixões, sem medo de ser diferentes, significando persistência e ousadia no mundo das artes.
RP