Luís Maurício, vice-presidente do PSD/Açores, afirmou que os “avanços democráticos do sistema político” que se verificam na Região durante a atual legislatura, contrastam com a “degradação política e institucional” que se verifica no Governo da República.
Segundo o social-democrata, “hoje há respeito pelas oposições que têm mais recursos para fiscalizar a atividade do Governo Regional, os cidadãos têm direito de iniciativa legislativa e os açorianos fazem uso do direito de petição como nunca o tinham feito”, congratulou o dirigente partidário.
“Enquanto na República se assiste a uma degradação política e institucional, nos Açores há avanços democráticos no sistema político”, reforçou.
Luís Maurício realçou também o empenho do Governo liderado por Bolieiro na dinamização económica de todas as ilhas. “Mesmo com a economia a crescer há 22 meses consecutivos, com o desemprego ao nível mais baixo dos últimos 14 anos e o turismo a bater recordes de dormidas e receitas, ainda assim o Governo, liderado por José Manuel Bolieiro, continua a implementar novas medidas em prol do desenvolvimento do arquipélago”.
De entre as novas medidas, destaca-se o ‘Programa MAIS’ (Mecanismo de Apoio ao Incremento dos Salários), “beneficiando mais de 21 mil trabalhadores açorianos, desmentindo as críticas infundadas do PS de Vasco Cordeiro àquela medida do Governo dos Açores”, enfatizou o vice-presidente do PSD/Açores.
Acrescentou ainda a “mais baixa taxa de IRC da história da Autonomia (8, 75%) de que as pequenas e médias empresas da Região irão beneficiar, a partir deste ano”, a par de outras medidas dirigidas às famílias, “permanecendo do seu lado numa altura em que se vive uma crise a nível internacional”, finalizou Luís Maurício.
O dirigente partidário falava na última reunião da Comissão Política Regional do PSD/Açores, em Angra do Heroísmo.
PSD/RP