No dia 1 de junho foi inaugurada a incubadora de empresas do concelho das Lajes do Pico.
Para Ana Brum, presidente da autarquia lajense, este é um momento histórico para as Lajes do Pico, num dia que assinala a realização dum contributo determinante para se mudar o paradigma económico do concelho.
A autarca acredita no real impacto deste projeto, particularmente na sua potencialidade para gerar novas oportunidades e para concretizar os sonhos dos jovens e de todos os empreendedores.
A LAB INVEST é mais do que um edifício, mais do que uma organização.Para a presidente da autarquia, "é um investimento no futuro. É uma aposta audaz na capacidade de inovar, de criar e de prosperar. É um testemunho da crença na força e no talento dos empreendedores. Cada empresa que ali for incubada terá o apoio que precisa para florescer. Apoio esse que não é apenas financeiro, mas também, através da extensa rede de mentores e parceiros, apoio emocional, estratégico e operacional."
A Incubadora de Empresas, os Parques Empresariais (Silveira e Ponta da Ilha), o Mercado Municipal e os Mercadinhos de Produtos Locais, a atração de Investimento Externo e a Potenciação Turística do concelho através da valorização do seu património histórico, natural e identitário, são os "braços armados" da estratégia económica municipal.
"Com a Incubadora LAB INVEST, a autarca admitiu que o concelho passa a ter a oportunidade de oferecer aos jovens razões para ficar, para construir as suas vidas aqui, para investir no lugar que amam e para nos ajudarem a ganhar o futuro", concluiu a autarca.
Já o Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, enfatizou a importância dos investimentos municipais na promoção do empreendedorismo e da competitividade económica, tendo relevado a importância da cooperação entre o Governo Regional e os Municípios na construção do caminho do desenvolvimento económico e social de todos os concelhos da Região.
CMLP/RP