O novo projeto musical açoriano, Línguas de Fogo, estreia no próximo domingo, 09 de julho, às 19h30, na temporada Música no Forte, nas Lajes do Pico.
Natália Correia, figura incontornável da intelectualidade portuguesa do século XX é homenageada neste projeto, criado para celebrar o centenário do nascimento desta mulher inspiradora.
Música no Forte é o local escolhido para a estreia deste novo projeto, que reúne quatro mulheres da música, cada uma oriunda de uma ilha dos Açores. Assim sendo, neste domingo sobe ao palco pela primeira vez "Línguas de Fogo" com a mariense Isabel Mesquita, conhecida pelo seu trabalho a solo, a italiana Antonella Barletta, que desde 2009 faz parte do Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, Gianna De Toni, que veio para os Açores em 1999 para exercer funções como docente do Conservatório Regional de Ponta Delgada, e a portuense Sara Miguel que faz da ilha do Pico sua casa já há alguns anos.
Os concertos ao pôr-do-sol continuam aos domingos, até 13 de agosto, no Forte de Santa Catarina. "Música no Forte" é um projeto da MiratecArts com a Câmara Municipal das Lajes do Pico e tem entrada gratuita para o público em geral.
Miratecarts/RP