Mário Tomé realçou, esta quarta-feira, que o Governo Regional dos Açores “esqueceu o Porto das Ribeiras”, uma infraestrutura nas Lajes do Pico, danificada pelo furacão Lorenzo e pela tempestade Efraín.
O deputado socialista falava à margem de uma visita ao local, acompanhado da deputada igualmente eleita pelo Pico, Marta Matos, e pelos Executivos da Câmara Municipal das Lajes do Pico e da Junta de Freguesia de Ribeiras.
Mário Tomé classificou o “retardar ano após ano do projeto e da obra de recuperação do Porto das Ribeiras” como um “total abandono”.
O socialista recordou que o furacão Lorenzo “danificou severamente o molhe de proteção do Porto das Ribeiras”, mas sublinhou que “há uma janela de oportunidade para a sua recuperação”, numa obra que foi “devidamente sinalizada pelo então Governo Regional, da responsabilidade do PS, perante o Governo da República”.
Recordando as anteriores visitas do Governo, o parlamentar afirma que chegado 2023 nada aconteceu, defendendo a rápida intervenção do Governo Regional uma vez que a infraestrutura está “em risco de colapsar”.
PS/RP