Terminaram esta madrugada as maiores festas do concelho da Madalena com um balanço muito positivo. A garantia é dada por Catarina Manito, vice-presidente do Municipio, defendendo que o melhor cartaz das festas é o povo açoriano.
Também contente com os feitos conseguidos, José António Soares, presidente da autarquia, destacou a importância da feira do vinho e a recuperação do título do Guinness, que reuniu 812 pessoas a bailar a chamarrita no municipal do madalena, notícia que avançaremos em breve.
No palco principal, para além da animação com djs locais, subiram ao palco principal do patinódromo os Karetus, o DJ Gonçalo Ferro e MC Titiz, Nuno Ribeiro e Revenge of the 90`s. Já nos palcos secundários atuaram o Ronda das Nove, Legendary Animals, Capitão Mor e Sem Limite.
Ao longo de cinco dias os festivaleiros tiveram oportunidade de acompanhar concertos das várias filarmónicas, grupos folclóricos, festa do desporto, trial, feira do livro, aprender e bailar a chamarrita regressando ao Guiness, ver exposições e marchas, degustar dos produtos e pratos típicos da ilha, entre muitas outras atividades.