José Manuel Bolieiro defendeu sábado que a JSD/Açores protagonize a criação, a nível nacional, “de um projeto piloto para que as passagens aéreas dos estudantes açorianos deslocados no continente tenham um preço único e pago à cabeça”, desafiando o Governo da República “a aprender com o Governo Regional quando criou a Tarifa Açores”.
O presidente do PSD/Açores falava na sessão de encerramento da 10ª edição da Universidade de Verão da JSD/Açores e do PSD/Açores, que teve lugar nas Flores e no Corvo, onde apontou o bom exemplo da Tarifa Açores.
Luís Raposo, líder da JSD/Açores, defendeu a necessidade do Governo da República criar “mais residências universitárias" que “possam garantir 3.5% das suas vagas a estudantes deslocados insulares, em consonância com o contingente de acesso ao Ensino Superior.
Já Duarte Freitas, líder do partido aquando da primeira edição do evento, realçou que aquela é “a maior escola de formação política e cívica dos Açores”, que agora “cobriu todas as ilhas do arquipélago".
Recorde-se que a 10ª edição da Universidade de Verão da JSD/Açores e do PSD/Açores aconteceu, entre quinta-feira e sábado nas Flores e no Corvo, e teve como tema “A próxima década nos Açores”.