A MiratecArts apresentou os seus projetos e festivais de música na feira WOMEX, a maior feira e festival de músicas do mundo, que aconteceu este ano em Corunha, na Galiza.
O evento reúne anualmente numa cidade europeia músicos, representantes da indústria e entusiastas para explorar e apreciar os sons de diferentes comunidades. É a maior oportunidade para descobertas artísticas, networking e conexões, onde os participantes exploram o intercâmbio cultural através da música.
Segundo Terry Costa esta é uma oportunidade única. Trata-se da segunda vez que a MiratecArts participa na WOMEX, apresentando Evandro Meneses e o projeto musical SOLO9VIOLA a centenas de profissionais do mundo da música, desde jornalistas a produtores de festivais. O Festival Cordas bem como a temporada Música no Forte foram outros dois destaques da MiratecArts em Corunha.
Para o diretor artístico uma grande vantagem desta participação foi conhecer projetos musicais e artistas que podem fazer parte dos seus festivais (…) e, encontrar gabinetes de exportação de vários países e outras entidades que podem ser parceiras da MiratecArts para apresentar artistas, “algo que Portugal ainda tem muito trabalho a fazer, para apoiar os seus artistas a serem apresentados além-fronteiras”, admitiu.
A MiratecArts juntou-se à Why Portugal, uma entidade dedicada à promoção da exportação de talentos musicais portugueses, para participar na WOMEX, da qual regressam sabendo que há “centenas de artistas interessados em visitar os Açores e que também há festivais na Espanha, Itália, Suécia, e outros países com interesse em apresentar o SOLO9VIOLA," avança Terry Costa no comunicado de imprensa, concluindo que "Agora há muito trabalho a fazer para conseguir concretizar estes pedidos e desenvolver melhor as relações dos encontros providenciados pela WOMEX."
MiratecArts/RP