O Município de São Roque do Pico está a celebrar 481 anos. Para assinalar a efeméride, a Câmara Municipal de São Roque do Pico preparou um vasto programa, que se iniciou no dia de ontem, dia 9 e se estende até domingo, dia 12 de novembro.
Iniciando as comemorações, o edifício da CRIAR Tec recebem ontem a Enoteca Itinerante, dinamizada pelo Município da Madalena.
No dia de hoje, terá lugar, pelas 19h30, a sessão Solene, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Roque do Pico, que contará com a homenagem figuras ilustres do concelho, momentos musicais e a atribuição do Prémio de “Melhor Aluno Finalista” do Ensino Secundário 2022/2023 ao aluno da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico. A noite termina com a Peça de Teatro “Sucubina ou a Teoria do chapéu”, da obra de Natália Correia, pelo Grupo de Teatro “Muitieramá”, no Auditório da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, pelas 21h30.
Amanhã, pelas 11 horas, terá lugar a Hora do Conto na Galeria de Exposições Temporárias do Museu da Indústria Baleeira de São Roque e no domingo, a Casa do Povo de Santo António recebe, das 14 às 18 horas, o Mercado de São Roque.
Ainda no mesmo dia, encerrando as festividades, a Sociedade Filarmónica União Artista de São Roque do Pico, recebe pelas 15 horas, o workshop de “Danças Tradicionais do Mundo” e às 19 horas, no Museu da Indústria Baleeira, haverá “Música no Museu”, abrilhantado pela Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense.
MSRP/RP