A Escola Cardeal Costa Nunes assinalou na sexta-feira 27 anos.
Na cerimónia oficial, Fernando Luís, Presidente do Concelho Executivo da Escola Cardeal Costa Nunes, abordou a problemática da docência, que faz com que cada vez menos alunos queiram optar pela área, destacando o importante contributo dos docentes e não docentes, enquanto construtores do futuro.
Albergando cerca de 900 alunos, a gestão do espaço é uma preocupação da atual direção que mais uma vez apela à construção de um 3º edifício ou ampliação da atual escola.
Catarina Manino, vice presidente da Câmara Municipal da Madalena, destaca que a “educação é um investimento no futuro” e admite a colaboração da autarquia na requalificação de vários espaços.
Rui Spínola, Diretor Regional da Educação e Administração Educativa, destacou o trabalho articulado entre o governo e as escolas, entre eles a contratação de docentes e funcionários.
Ilda Costa, presidente do Conselho Pedagógico, alerta para o abandono dos encarregados de educação com o avançar nos anos de ensino, apelando à sua participação ativa nos assuntos escolares.
Márcio Silva, Presidente da Assembleia de Escola, também deixou uma mensagem à comunidade escolar, reconhecendo o esforço de todos os intervenientes na construção destes 27 anos de ensino.
A manhã acolheu ainda momentos de homenagem à professora Manuela Tomás, docente e responsável pela integração do pré- escolar e 1º ciclo na EBS da Madalena e aos escritores do Hino da Escola, o Prof. Paulo Peixoto e o escritor José Carlos Costa.
Foram também distinguidos os alunos de excelência do 9º e 12º ano e atribuído o prémio da Câmara Municipal da Madalena, no valor de 2.500€, à melhor aluna do ensino secundário, Marisa Baptista, que terminou o 12º ano com média de 19,3 valores.