A Câmara Municipal da Horta foi distinguida pela primeira vez com o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
Esta distinção visa reconhecer as políticas transversais capazes de acolher e valorizar a família, de modo a favorecer um tecido social coeso e que garanta a renovação geracional e a sustentabilidade do país.
Carlos Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Horta, salienta que “este executivo camarário tem implementado programas que transformam esta autarquia num motor de políticas familiarmente responsáveis”, destacando o “Nascer no Faial”, o “Programa Bolsa 12”, o Apoio Municipal ao Arrendamento Habitacional - “Faial Habita”, a Estratégia Local da Habitação, a Rede Solidária do Medicamento - “Programa Abem” ou o Kit de Material Escolar, recentemente implementado, medidas adotadas pelo Município e que apostam na integração, valorização de cada pessoa e na coesão social.
O autarca recebeu a bandeira, símbolo desta distinção, na cerimónia que decorreu no dia 06 de dezembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.
CMH/RP