Na sequência da passagem da depressão Hipolito pelo arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que foram registadas 53 ocorrências em seis ilhas - São Miguel, Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.
As situações reportadas estão relacionadas com inundações de vias, inundações em habitações, queda de árvores, queda de estruturas e danos em estruturas.
Na ilha do Pico, a zona mais afetada foi a freguesia das Ribeiras, com ribeiras a saltar fora do leito em São Caetano e nas Ribeiras, sendo inundadas três moradias, sem necessidade de desalojar.
A forte ondulação provocou estragos na piscina municipal das Ribeiras e também galgou os portos das freguesias da Calheta de Nesquim e São João.
No Faial, o mar galgou a cidade, provocando inundações em casas e estabelecimentos comerciais, afundou duas embarcações e danificou a gare marítima. Face a esta última situação as ilhas do triângulo ficaram sem ligações no dia de ontem e manhã desta sexta-feira.
A depressão Hipolito deixa um rasto de danos, mas sem causar ferimentos na população.