O Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, distinguiu com medalha de ouro, na categoria de vinhos brancos, o vinho ESBOÇOPÓDIO Verdelho dos Açores 2020, da Adega Vitivinícola Lucas Amaral, na 10ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.
Resultante da sua primeira vindima a solo, Lucas Amaral recebe esta medalha com muita gratificação.
Em geral, foram submetidos a concurso 246 vinhos, entre brancos, tintos e espumantes, e colocados à prova por 99 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país.
O júri, constituído por enólogos, enófilos e jornalistas especializados no sector, distinguiu, durante as provas cegas, 75 vinhos, dos quais 70 com a "Medalha de Ouro", três com a "Grande Medalha de Ouro" e duas distinções para "Vinho de Produção Sustentável", a novidade apresentada nesta edição do Concurso, subordinada à temática da sustentabilidade.
O Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem como objetivo promover e colocar à prova a qualidade dos vinhos nacionais, procurando gerar novas oportunidades de negócio e dinamização das comunidades onde desenvolvem o seu trabalho em contacto direto com as pessoas.
Diário dos Açores/RP