O Município da Horta vai implementar um Sistema de Bicicletas Partilhadas, “E-BLUE” (Electric Blue Bike Sharing), após a aprovação do seu regulamento, na passada semana, em reunião de Câmara.
Segundo Carlos Ferreira, “o referido sistema inclui um conjunto de equipamentos destinados a permitir a utilização temporária das bicicletas de uso partilhado disponíveis em parques de estacionamento que se distribuem pela cidade”.
O Presidente da Câmara Municipal da Horta considera ainda que “o E-BLUE é um investimento na mobilidade sustentável, incentivando ao desenvolvimento de comportamentos mais amigos do ambiente, quer pelos nossos residentes, quer por quem nos visita”, explicou.
A solução de sistema partilhado de bicicletas elétricas inclui 30 bicicletas elétricas e 7 estações, com 8 docas, num total de 56 lugares de carregamento/amarração, sendo que a interação com o utilizador da bicicleta será realizada através de uma aplicação móvel.
Este investimento municipal ascendeu aos 207.576,78€, financiado em 85% por fundos comunitários. O regulamento ficará disponível para consulta pública por 30 dias e posteriormente será votado em Assembleia Municipal.
CMH/RP