O investimento regional em programas de apoio à habitação desde 2021 já ultrapassa os 43 milhões de euros, tendo sido apoiadas mais de 9.400 famílias.
Os números foram divulgados pela Secretária Regional da Juventude, Habitação e Emprego falava na ilha Terceira, durante a entrega de três moradias, renovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, num investimento de 283 mil euros.
O valor global de investimento nas famílias, em matéria de habitação, inclui cerca de um milhão de euros no apoio à construção e aquisição de habitação própria e permanente, quase sete milhões de euros às câmaras municipais, no âmbito dos Contratos ARAAL em vigor e onde são apoiadas mais de 1.200 famílias.
Ainda no apoio às famílias, a Região tem apoiado na recuperação de habitação degradada, através do “Casa Renovada – Casa Habitada”, tendo executado, em apoios diretos às famílias açorianas, oito milhões de euros.
Maria João Carreiro destacou ainda o investimento no apoio direto ao pagamento das rendas às famílias açorianas que rondou os 10 milhões de euros.
GACS/RP