Estão oficialmente abertas as Festas da Madalena deste ano. A sessão solene de abertura decorreu ontem no Auditório Municipal e contou com uma intervenção do Padre Marco Martinho e de Catarina Manito, Presidente da Câmara Municipal da Madalena.
O padre da Igreja Matriz recordou o tema da festa religiosa deste ano - "Senhor ensina-nos a ourar" - e pediu para que se viva este momento de graça e para testemunhar a fé.
Catarina Manito disse que, ao timo da tradição, a Madalena recebe as suas maiores festas concelhias, um testemunho vivo da riqueza do nosso concelho.
A presidente destacou o novo figurino das festas, como um recinto renovado, mais espaços, infraestruturas e atividades e destacou a Feira do Vinho.
Para Catarina Manito, estas festas são um verdadeiro cartaz turístico, estimulam as mais diversas áreas de atividade, revitalizam o tecido empresarial, sendo também fundamentais para as instituições.
Depois da sessão de abertura coube à Orquestra Clássica do Centro de Formação Artística apresentar o seu espetáculo intitulado “Madalena, ao Ritmo da Tradição”, com a participação de músicos de várias ilhas e coros locais, num total de 120 elementos.
Para esta quinta-feira, dia 18 de julho, o programa conta, pelas 17h00, com o Torneio de Voleibol de Praia Paprika na Areia Funda, às 19h30 a abertura do Quiosque do Triângulo no Átrio dos Paços do Concelho e, a partir das 20h30, o Festival de Folclore com diversos grupos da ilha e do exterior.
A partir das 23h00, no palco secundário do patinódromo, a animação vai estar a cargo de Versus O.K.S - Leonel Rosa seguindo-se, no palco principal, a atuação de Sippinpurp, Dj Tojo e Dj Olavuh.
Mais pormenores sobre as festas em www.Festas da Madalena.com
RP