Passados sete meses a secretaria regional da Saúde decidiu assumir a indigitação de Cátia Salvador para a presidência do Conselho de Administração da USIP - Unidade de Saúde da Ilha do Pico, avança o Jornal Ilha Maior.
A decisão foi tomada uma semana depois da Secretária Regional da Saúde, Mónica Seidi, ter sido confrontada pela comunicação social sobre a demora na nomeação do novo Conselho de Administração. Na altura, a governante reagiu afirmando que o Conselho estava em fase de estudo e que seria nomeado em breve.
Depois de ter sido nomeada para uma comissão de serviço de três anos, Cátia Salvador visitou na passada semana as instalações da USIP e teve o primeiro contacto com os profissionais.
Licenciada em Sociologia e com mestrado em Empreendedorismo e Serviço Social, a nova presidente vai manter para já, segundo a mesma fonte, o vogal médico Álvaro Manito, e a vogal de enfermagem Márcia Neves, que transita do anterior Conselho de Administração.
No entanto, a nova orgânica já apresenta uma novidade. Passa a incluir um quarto elemento com funções de vogal não executivo. Esse novo cargo será assumido por Rosa Peres, funcionária da USIP, que chegou a ser um dos nomes apontados à presidência do Conselho.
Ilha Maior/RP