A Presidente da Câmara Municipal, Ana Brum, e o Diretor Regional dos Recursos Florestais e Ordenamento Territorial, Filipe Tavares, realizaram uma visita à zona balnear da Fonte para resolver os problemas de enquadramento para as obras que o Município pretende concretizar e cujos projetos aguardam autorização há muito tempo.
A Presidente da Câmara lembrou que já havia visitado o local com o Secretário Regional do Ambiente e Ação Climática, Alonso Miguel, e o Vice-Presidente com o anterior Diretor Regional do Ordenamento do Território e dos Recursos Hídricos, Emanuel Barcelos, com o propósito de encontrar soluções, legais e consensuais, para ultrapassar os constrangimentos que impossibilitavam o concretizar das obras pretendidas.
Até ao momento, e segundo a autarquia, já se procedeu à desclassificação do porto da Fonte, que era classificado como Porto de Classe E, e aguarda-se a correção da linha de água da Ribeira do Soldão e respetiva delimitação da Reserva Ecológica a si associada.
A visita começou pelo antigo porto da Fonte, seguindo-se a zona envolvente ao parque de merendas da Fonte, onde foram analisadas as soluções para permitir a construção da futura piscina, contribuindo para uma valorização ambiental, turística e económica daquele lugar.
No final da visita de trabalho, Ana Brum destacou a importância dos projetos e acredita na cooperação e na união de esforços, entre a Câmara Municipal e o Governo Regional, como a estratégia adequada para os obstáculos.
CMLP/RP