Está apresentado o XIII Picowines Rali que vai para a estrada nos dias 18 e 19 de outubro na ilha do Pico.
O programa conta com a tradicional Super Especial no centro da vila da Madalena, na sexta-feira, a partir das 20:30 horas, seguindo-se no sábado as restantes provas especiais de classificação nos troços Caminho da Fonte/Santa Luzia, Farrobo/Quinta das Rosas, Alto do Barreiro/Santa Luzia e Rosário/Calhau Monte.
Suzie Vieira, presidente interina do clube, recordou que este foi um ano atípico para o Pico Automóvel Clube, mas garantiu que estão a trabalhar arduamente para que tudo corra da melhor forma.
César Neves, presidente da Assembleia Geral do clube, disse que houve necessidade de se unirem cada vez mais, para com pouco fazer muito e não deixar morrer o rali no Pico. No entanto, informou que depois deste evento desportivo vão reunir novamente em Assembleia Geral para tentar encontrar alguém que queira dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Associação.
Bruno Silveira, diretor de prova, destacou que num curto período de tempo tiveram que preparar o rali, daí terem optado pelos mesmos troços do ano anterior. O diretor de prova admite que vai ser um rali muito competitivo e apelou à população que vá para a estrada ver o rali mas que cumpra com as normas de segurança.
João Costa, da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, recordou que nos 75 anos da Cooperativa ser parceiro do PAC é uma honra porque permite mostrar o que a adega produz ao Pico e ao mundo.
Recorde-se que o XIII Picowines Rali, terá transmissão em direto na Rádio Pico.