O Conselho da Ilha do Pico reúne esta sexta-feira para dar parecer à anteproposta de Plano e Orçamento, para 2025, no que ao Pico diz respeito.
Recorde-se que os documentos rondam os 78 milhões de euros. O Pico é a quarta ilha com maior verba inscrita no Plano e Orçamento para 2025. A maior fatia vai para São Miguel, seguindo-se a Terceira e o Faial.
Neste Plano para 2025, estão contempladas algumas obras estruturantes para a ilha montanha como investimentos no Aeroporto do Pico, ordenamento da Baia do Cais do Pico, projeto do Centro de Saúde das Lajes e melhoramentos no Centro de Saúde de São Roque e o AVAC da Madalena, construção do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão da Santa Casa da Misericórdia da Madalena e ampliação da Estrutura Residencial bem como a ampliação da Estrutura Residencial para Idosos e criação do Centro de Dia em São Roque.
Beneficiação de caminhos rurais e florestais, requalificação do Museu do Vinho, projeto do Museu da Construção Naval de Santo Amaro, recuperação da cultura da figueira e proteção de orlas costeiras na Candelária e Santo Amaro são outros dos investimentos que fazem parte neste Plano para 2025 para a ilha do Pico.