O executivo da Câmara Municipal da Madalena reuniu, esta terça-feira, com o Governo Regional.
No encontro, foram discutidas questões cruciais que afetam o Concelho, nomeadamente a acumulação excessiva de algas no Porto Velho, causando um impacto negativo na economia local, no turismo e, essencialmente, no bem-estar da população.
Outro tema abordado foi a ampliação da pista do aeroporto, tendo o Executivo madalenense reivindicado o reforço do número de voos para o Pico e exigido uma efetiva complementaridade entre os aeroportos do Triângulo.
Também a criação de cerca de 30 lotes para a habitação, no lugar da Mirateca, a construção do Centro Empresarial do Pico e respetivo Parque de Exposições, a impermeabilização da Lagoa do Paul e a reabilitação do Porto de São Caetano foram algumas das questões debatidas durante o encontro, onde se discutiu ainda a necessária intervenção nos caminhos de acesso à lavoura e a recuperação do muro de proteção do Lajido da Criação Velha.
Satisfeita com os compromissos assumidos neste encontro, Catarina Manito garantiu que o Município continuará a colaborar em todas as iniciativas governamentais que alavanquem o progresso social e o desenvolvimento económico do Concelho, em prol do bem-estar dos madalenenses.
CMM/RP