![](/uploads/news/_m.ab2f7cdd82476531d5c69b8359df2dddd35bf891.jpg)
![](/uploads/news/m.c62edef6f15fd5a98b75776b61b565e81b09f9f2.jpg)
Daniela Silveira, produtora e gestora cultural, foi nomeada pelo segundo ano consecutivo para o prémio Women in Music Industry (WIMI), uma distinção promovida pela APORFEST – Associação Portuguesa de Festivais de Música.
Este prémio reconhece mulheres com contributos significativos para a indústria musical em Portugal, nomeadamente na organização e produção de festivais.
Com mais de 12 anos de experiência no setor cultural, Daniela Silveira tem sido uma peça-chave na dinamização de eventos e projetos artísticos que marcam a cena musical portuguesa. É fundadora e presidente da GET ART – Associação Regional para a Promoção e Gestão Cultural, fundadora e produtora do LAVA - Festival Internacional de Jazz do Pico e do Festival + Jazz, iniciativas que impulsionaram a música jazz no arquipélago dos Açores, valorizando artistas nacionais e internacionais e promovendo a descentralização cultural.
Ao longo da sua carreira, Daniela tem trabalhado em estreita colaboração com entidades públicas e privadas, nacionais e europeias, destacando-se pela gestão estratégica, captação de fundos e criação de experiências culturais com impacto. O seu trabalho já foi reconhecido com nomeações para os Iberian Festival Awards, onde os festivais que dirige ficaram entre os melhores da Península Ibérica.
Este ano, Daniela Silveira é uma das 14 mulheres nomeadas para o prémio WIMI, que inclui personalidades como Ana Lua Caiano (artista musical), Dora Palma (MEO Kalorama) e Roberta Medina (diretora do Rock in Rio). É de salientar que Daniela é a única mulher das regiões insulares, Açores e Madeira, a ser nomeada em todas as edições deste prémio.
O prémio Women in Music Industry será entregue no dia 22 de março, em Lisboa, durante o Talkfest – Music Fest Summit, um evento dedicado ao debate e desenvolvimento da indústria dos festivais de música em Portugal.
GETART/RP