

O Presidente da Câmara Municipal da Horta recebeu nos Paços do Concelho, a secretária regional da Saúde e Segurança Social, Mónica Seidi, para uma reunião sobre o ponto de situação das obras em curso no Hospital da Horta e dos futuros investimentos para melhorar os cuidados de saúde prestados.
O encontro teve como principal objetivo avaliar o andamento das obras de requalificação e ampliação do Bloco A, um investimento regional de cerca de 9 milhões de euros, e ainda discutir a intervenção prevista para o Bloco B.
A Secretária Regional com a pasta da Saúde garantiu que os trabalhos decorrem dentro da normalidade e informou a autarquia faialense que em 2024 o Hospital da Horta teve um acréscimo de atividades assistenciais, registando-se um aumento do número de cirurgias e consultas realizadas nesta unidade hospitalar.
Mónica Seidi destacou ainda que o investimento em equipamentos para o Hospital da Horta entre 2021 e 2024 ultrapassando os 4 milhões de euros.
Na audiência, foi ainda abordado o estado atual dos trabalhos em curso para aquisição e instalação de um equipamento de ressonância magnética no Hospital da Horta, um equipamento fundamental para reduzir a necessidade de deslocações dos doentes para outras ilhas ou para o continente, para além de garantir diagnósticos mais rápidos e um melhor acompanhamento clínico dos utentes.
CMH/RP