São Roque acolheu II Encontro ...
O projeto, denominado ‘Maré Cheia’, está marcado apenas para Agosto de 2011, já que os organizadores querem dar tempo suficiente aos interessados para planear a viagem.
Apesar de ainda faltar mais de um ano, a iniciativa já conta com quase três centenas de inscritos, oriundos de países como o Brasil, Canadá, Porto Rico, Inglaterra ou EUA, mas também de Portugal continental.
A ideia nasceu numa conversa entre cinco amigos que recordavam “os bons velhos tempos, quando a freguesia se enchia de emigrantes”, e decidiram que “talvez não fosse uma ideia assim tão louca tentar repetir esses tempos”.
Os promotores da ‘Maré Cheia’ não possuem uma estimativa de quantos naturais da freguesia das Ribeiras possam estar fora da terra natal, mas admitem esperar a adesão de “muitos”, porque o convite abrange todos os familiares desses emigrantes para que possam conhecer a terra de origem.
Para minimizar os custos, os organizadores conseguiram o apoio da transportadora aérea açoriana SATA, que garante descontos nas passagens aéreas dos participantes.
O programa da festa ainda está longe de ser definitivo, mas pretende-se que decorra durante todo o mês, com animação em todo o território da freguesia, que deve incluir bailes ao ar livre, torneios desportivos, espectáculos de música e, naturalmente, uma subida ao Pico, o ponto mais alto de Portugal.
A carregar comentários...