Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
Também neste período, Eduardo Bettencourt requereu à assembleia que com urgência tentasse resolver o problema do troço da via entre o porto de pesca e a gare marítima da Madalena que provoca transtorno aos automobilistas, desviando muitos deles por outras alternativas em dias de chuva. Eduardo Bettencourt protestou também pelo facto da Atlânticoline ainda não ter publicitado o horário dos navios para os meses de Verão.
Já da bancada do PSD, José Carlos Costa referiu vários adiamentos que são pressagio e que agoniam os picarotos como o Centro Saúde da Madalena, a escola, mais voos directos para o Pico, porto da Madalena e agora o gabinete da vinha que foi mudado para Santa Luzia.
Sandra Rodrigues do PS solicitou à câmara para haver uma maior divulgação sobre os resíduos pois outras câmaras já disponibilizam essa informação via Net, havendo maior interactividade entre as pessoas e a autarquia.
Da mesma bancada, Fernando Luís propôs a recuperação das festas das vindimas criando um novo dinamismo através de acções. Acrescentou que “não se pode subscrever aquela festa às festas de Santa Maria Madalena”.
Jorge Rodrigues respondendo disse que a Festa das Vindimas já teve várias iniciativas para recomeçar, mas “não pode ser só de âmbito concelhio”, defendendo mesmo que “tem que ser da ilha do Pico pois a câmara da Madalena não pode assumir sozinha aquela festa” mas mostrou-se disponível para novas iniciativas.
Falando sobre a Requalificação para escoamento de água na avenida, informou que estão a ser corrigidas junto com o empreiteiro pois “foi um erro”.
Passando para a ordem do dia, Jorge Rodrigues informou algumas das obras realizadas desde a anterior assembleia até a actual. Destacou a continuação da obra de abastecimento de água no concelho, obras de requalificação do centro da vila, conclusão de obras no campo da Madalena e vedação no campo de São Mateus, realização do projecto de electrificação na zona junto da escola Cardeal Costa Nunes entre outros.
Os restantes pontos da ordem do dia foram na sua maioria de nomeação de representantes para várias comissões e conselhos consultivos. Para o conselho consultivo da Unidade de Saúde da ilha do Pico, foram nomeados Álvaro Manito e Sandra Rodrigues. Para a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens da Madalena, José Carlos Costa, Paulo Marcos, António Dutra e Rute Elias. Para a comissão de análise dos processos de apoio à habitação dos agregados familiares carenciados, foram nomeados Aurélio Garcia, Sandra Rodrigues e César Neves e por fim a nomeação de representantes para o conselho consultivo da Madalena Progresso, César Neves, Fernando Luís Oliveira e Marla Costa.
Da agenda fez parte também uma proposta de regulamento das taxas municipais, que mantêm-se com o mesmo valor do ano transacto, a aquisição de acções para a sociedade anónima MadalenAgir e o convite para adesão à Associação de Municípios Portugueses do Vinho. Neste ultimo, Jorge Rodrigues mostrou toda a disponibilidade que o concelho entre e participe naquela associação.
A Assembleia Municipal terminou por volta das 21:30 horas, com menos um vereador que abandonou a Assembleia Municipal depois de pedir a palavra para falar e por votação dos deputados não foi deliberada a sua intervenção. Há saída Hernâni Jorge falou em “falta de democracia!”
No fim o presidente da Assembleia Municipal esclareceu melhor o sucedido e afirmou que a democracia cumpriu-se e que vai ser sempre cumprida.
A carregar comentários...