Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A afirmação foi de Hélder Silva no encerramento das IV Jornadas Parlamentares do PS/Açores, que decorreram na Ilha do Pico, dedicadas à valorização e diversificação da Agricultura da Região
Hélder Silva aproveitou para lembrar que, entre 2005 e 2008, as “áreas de produção hortícola cresceram 14 por cento, a produção frutícola cresceu 21 por cento, a produção de vinhos certificados registou cerca de 10 por cento de aumento, a exportação florícola subiu 48 por cento e a apicultura cresceu 26 por cento”.
O líder parlamentar do PS/Açores fez questão, também, de salientar que “o Pico é um dos melhores exemplos dos Açores nesta matéria agrícola, alegando que se trata de uma ilha que soube diversificar a sua produção”.
Hélder Silva referiu, ainda, que os bons exemplos do Pico estendem-se, também, ao vinho, uma área em que se verifica aumentos de qualidade, de lançamento de novos produtos, ao mesmo tempo que se regista uma aposta acertada do Governo Regional, através da construção em curso do Laboratório de Enologia.
Roberto Silva, presidente da câmara das Lajes do Pico, informou que quando chegou ao poder o “concelho estava a perder população e era um concelho problemático. Graças á cooperação e ambição estão a trabalhar para ultrapassar essa situação”. Apresentou algumas propostas que serão realizadas a curto prazo naquele concelho. São exemplos requalificação da vila, centro ambiental das terras, caminho da rosada, a Feira Açores 2011 na Piedade e informou o ponto de situação da escola das Lajes e Piedade. A das Lajes o processo está em curso e será ainda este ano lançado concurso publico. A da Piedade está em fase de adjudicação.
A carregar comentários...