Empresas do setor público dos ...
O presidente chamou a atenção dos empresários para que fiquem atentos ao novo quadro comunitário de apoio, um programa em que a prioridade vai para as pequenas e medias empresas e ao de investimento humano, com políticas de criação de emprego e qualificação. Para Daniel Rosa estes apoios são fulcrais para a sobrevivência de muitas empresas.
O presidente da ACIP, fez também um balanço positivo de mais um ano de atividade da Associação Comercial e industrial do Pico e recordou algumas atividades como o Pico outlet, o Madalena Soud Fest, um jantar em Lisboa onde foram divulgados os vinhos do Pico, três cursos de empreendedorismo e mais recentemente a parceria para o lançamento da Pico TV.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, está satisfeito pela aderência dos empresários à feira porque significa que apesar da crise não baixaram os braços.
Mónica Ávila, do gabinete da Vice-presidência, em representação do presidente do GR, reconhece que a feira é um evento que tem vindo a crescer e afirmou que para o GR o apoio ao sector empresarial é fundamental para o desenvolvimento da economia. Por isso foi criada a Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.
A XI Feira Comercial e Industrial da Ilha do Pico decorreu de sexta a domingo com 30 empresas, divididas por 43 stands e com uma área de cerca de mil metros quadrados.
Os empresários em declarações à Rádio Pico fizerem um balanço positivo da participação na feira, uma vez que deu para mostrar as novidades e divulgar a própria empresa.
Daniel Rosa, afirmou também que foi um fim de semana diferente e deu para conjurar num único espaço muitas atividades. O presidente da ACIP acrescenta que os stands estavam apelativos e que apesar da crise o comércio da ilha continua muito dinâmico.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...