Confraria dos Gordos celebrou ...
A viagem, iniciada a 25 de Dezembro, resultou do primeiro prémio alcançado pelos estudantes no ano lectivo 2006/2007 com uma maqueta sobre as consequências do degelo nas regiões polares no arquipélago dos Açores, um trabalho de investigação realizado na disciplina de Área Projecto.
Os dois alunos, naturais da ilha do Pico, frequentavam o 12º ano na Escola Secundária das Lajes quando venceram o concurso “LATITUDE 60 – UMA VIAGEM À ANTARCTIDA”, que envolveu mais de 200 escolas portuguesas entre os anos de 2006 e 2008.
A viagem à Antarctida esteve a cargo da SOI, uma organização canadiana que todos os anos promove expedições educativas ao Árctico e à Antárctida, abrangendo jovens de todas as partes do mundo que são acompanhados por uma equipa científica nas áreas da biologia, geologia, glaciologia, história, sociologia e política.
Promover o conhecimento sobre os fundamentos polares, sensibilizar para os problemas e soluções ambientais, responsabilizar e aderir à Geração G são os pontos fundamentais desta expedição.
Dificuldades financeiras impossibilitaram que a viagem decorresse no ano em que os alunos venceram o prémio.
Actualmente Viviana Oliveira está a estudar Medicina Veterinária e Pedro Meneses Ciências do Desporto no continente.
A carregar comentários...