António Ventura garante que alimentação...
O projecto de resolução que o Bloco de Esquerda entregou esta semana no parlamento açoriano prevê que os Postos de Informação Juvenil passem a dar orientação profissional, apoio a iniciativas na área do empreededorismo, aconselhamento na área da sexualidade e prevenção do consumo de substância psico-activas e outros comportamentos de risco.
Estas novas valências para os Postos de Informação Juvenil dos Açores, propostas agora pelo Bloco de Esquerda, vão ao encontro das recomendações finais do recente Estudo sobre a Gravidez e Maternidade na Adolescência.
O governo respondeu às reacções do bloco de esquerda e informou que está em curso um processo de reestruturação dos postos de informação juvenil nos Açores.
Este processo assenta numa separação mais clara entre espaços de acesso a novas tecnologias da comunicação e informação, que compõem a rede de Espaços TIC, e postos de consulta, apoio e esclarecimento integrado dos jovens, que integrarão uma rede autónoma.
Informou também que o executivo está a preparar a regulamentação do Sistema de Informação ao Jovem dos Açores, que prevê a instalação de gabinetes multidisciplinares de assessoria aos jovens em áreas como o emprego, a habitação, o empreendedorismo e a prevenção primária, entre outras, agregando os contributos de vários departamentos do Governo.
Por outro lado, a Secretaria Regional da Educação e Formação elegeu a instalação de gabinetes de apoio aos jovens estudantes nas escolas secundárias como uma das prioridades para o próximo ano lectivo, nos casos aonde esse serviço ainda não exista.
A carregar comentários...