Empresas do setor público dos ...
As palavras são de Roberto Silva, presidente da Associação de Municípios da Ilha do Pico, que em conferência de imprensa, está descontente com as novas obrigações de serviço público que entram em vigor a 29 de março.
Os três autarcas do Pico defendem nos meses de Novembro, Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Março deve existir duas ligações semanais ao Sábado e á quarta-feira. Nos meses de Abril, Maio e Outubro, três ligações semanais ao sábado, segunda e quarta-feira. Nos meses de Junho e Setembro, quatro ligações semanais ao sábado, segunda, quarta e sexta-feira e que nos meses de Julho e Agosto tem que passar a existir cinco ligações semanais ao sábado, domingo, segunda, quarta e sexta.
A AMIP defende que este é um momento decisivo para o desenvolvimento económico do Pico e que não se deve adiar esta oportunidade para que a SATA cumpra os princípios para foi criada e promova o desenvolvimento harmonioso dos Açores e a qualidade de vida dos Açorianos.
Os autarcas do Pico lamentam ainda não terem sido ouvidos pela SATA nem pelo GR no âmbito das novas Obrigações de Serviço Público para a ilha.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...