Empresas do setor público dos ...
Nos primeiros seis meses do ano, altura em que ocorreu a liberalização das ligações aéreas entre o continente e São Miguel e Terceira, a TAP transportou mais de 80.000 passageiros com um crescimento mais acentuado na rota para Ponta Delgada.
Em comunicado, a TAP explica que vai aumentar a oferta de lugares para a Terceira com a utilização de equipamentos de maior capacidade e realizar ainda um voo extra para Ponta Delgada no mês de agosto. Esta medida serve para dar resposta ao crescimento da procura para os destinos açorianos.
A TAP opera para a Terceira uma média de dois voos diários e um voo diário para Ponta Delgada durante todo o mês de agosto, ambos à saída de Lisboa.
A companhia aérea refere ainda que Ponta Delgada foi a rota que registou um maior crescimento após a liberalização, o que se traduz num aumento do número de passageiros transportados de mais de 43%, um acréscimo de 10.000 passageiros, quando comparado com o período do ano passado.
A liberalização das ligações aéreas entre duas ilhas dos Açores e o continente aconteceu a 29 de março, dia em que um voo da companhia de baixo custo EasyJet aterrou pela primeira vez no arquipélago, em Ponta Delgada, destino em que também opera a companhia irlandesa, Ryanair. LUSA/AO/RP
A carregar comentários...