Obras de José Carlos Costa recomendados...
O evento foi divulgado ontem na Madalena pelos diretores regionais do desporto e das comunidades.
Do programa faz parte uma caminhada numa extensão de 1,5 kms seguindo-se as corridas por escalões. Dos 8 aos 16 anos, os participantes correm 1,5 kms e a partir dos 17 anos a prova tem uma extensão de 6,2 kms.
As madrinhas das provas são as atletas Carla Sacramento e Maria João Silva e as câmaras municipais da Madalena e de São Roque vão disponibilizar transporte para quem quiser participar na corrida.
Na apresentação do evento, o diretor regional do desporto disse que o desporto representa uma área de intervenção social que tem dado provas das potencialidades de contribuir para uma sociedade açoriana caraterizada pela solidariedade e integração enquanto exercício de cidadania ativa.
Por outro lado o diretor regional das comunidades recordou que atualmente residem na região cerca de 3.600 imigrantes, de 80 nacionalidades, e o pico é a quarta ilha com maior representatividade de imigrantes.
Os objetivos da corrida pela interculturalidade são dar a conhecer aos cidadãos as especificidades das diferentes culturas e promover o conhecimento e a coesão entre os povos e as culturas.
As pré inscrições para a Corrida pela Interculturalidade já estão abertas.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...