CTT apresentam livro com emissão...
Depois de visitarem o Museu do Vinho, Vasco Cordeiro e Miguel Albuquerque, acompanhados por membros dos dois executivos, deslocaram-se à zona do Lajido da Criação Velha, onde o presidente do Governo dos Açores destacou o potencial que representa a produção de vinho para o desenvolvimento económico da ilha do Pico.
O presidente do executivo açoriano adiantou ainda que os números dos últimos anos indicam que esta aposta do Governo na vinha, através de apoios públicos para a sua recuperação, está a obter uma “adesão significativa, para que seja possível, cada vez mais, este setor seguir pelo seu pé”.
Desde a criação do regime de incentivos regional, o Governo dos Açores já apoiou 125 projetos privados, no montante de 2,4 milhões de euros, para a reabilitação de mais de 121 hectares de vinha.
Ao nível da manutenção, a Região apoiou os vitivinicultores do Pico em 2,7 milhões de euros e no âmbito do programa VITIS foram apresentados 104 projetos de recuperação de 138 hectares, no montante de mais de 3,8 milhões de euros.
Gacs/RP
A carregar comentários...