Empresas do setor público dos ...
“O navio foi sujeito a uma reinspecção na terça-feira e teve, por parte das autoridades marítimas portuguesas, autorização para navegar sem restrições”.
Numa primeira inspeção ao navio, as autoridades marítimas detetaram problemas ao nível de uma bomba de esgoto, pequenas fugas de óleo e na documentação relativa ao sistema de combate a incêndios.
O responsável da Atlânticoline salvaguardou que fica assim assegurada a operação marítima para as festas religiosas do Senhor Santo Cristo dos Milagres, que arrancam na sexta-feira e marcam o início da operação sazonal.
João Ponte explicou que, na sequência do atraso de um dia, o navio, em vez de navegar para Ponta Delgada oriundo de Lisboa, vai fazer uma diretamente para Horta, ficando “prejudicada a ligação de hoje entre Ponta Delgada e a Praia da Vitória-Horta.
O responsável pela Atlânticoline frisou que aquela ligação tinha reservas para 15 passageiros, que foram redirecionados, por via aérea, pela transportadora açoriana SATA.
João Ponte está convicto de que se a operação deste ano não for confrontada com incidentes, vai ocorrer um aumento da procura por parte de passageiros locais e turistas, na sequência da liberalização do transporte aéreo entre o continente e os Açores.
A operação sazonal de transporte marítimo de passageiros e viaturas vai decorrer de 29 de abril a 25 de setembro, com dois navios, com um custo para a Atlânticoline de 5,6 milhões de euros.
Lusa/RP
A carregar comentários...