Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
O espaço irá proporcionar o conhecimento histórico e técnico associado à cultura da vinha, através de uma gestão dinâmica, de exposições temporárias sobre as paisagens culturais vinhateiras e de afectividade para com os visitantes.
Por outro lado resolveu-se também o problema da electrificação do núcleo habitacional, um investimento de 630 mil euros.
Na inauguração dos investimentos acima mencionados, Carlos César Presidente do Governo, disse “estar em fase de conclusão os projectos de electrificação para os restantes núcleos habitacionais da Paisagem da Vinha, com prioridade assinalada para o Cais do Mourato, Fogos e Ana Clara, Cabrito e Cachorro”.
A defesa do ambiente também foi mencionada pelo Presidente que deu a conhecer os planos de erradicação, para a remoção de populações de espécies invasoras em centenas de hectares dos sítios protegidos e a remoção, subaquática de populações de uma alga invasora.
Anunciou por fim que "vão continuar com a conservação da biodiversidade” e finalizou que “será lançada em breve a primeira lista completa das cerca de nove mil espécies que povoam o arquipélago”.
Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...