Aumenta de 9 para 12,5 milhões...
A entrega das chaves ocorreu esta tarde, junto ao edifício, situado em frente ao campo Municipal da Madalena, uma obra inaugurada com a presença do presidente do Governo Regional e que teve um custo global de 654 mil euros.
Para alem das casas de aparelhos, foi inaugurada uma oficina de reparação de embarcações, um edifício de apoio às actividades de formação e a pavimentação da zona envolvente, bem como parque de estacionamento.
Segundo Carlos César, Presidente do Governo Regional dos Açores, “a actividade da pesca tem evoluído”. Acrescentou ser “fundamental que as associações da pesca se envolvam em projectos comuns, mediante parcerias credíveis, que lhes permitam favorecer uma melhor distribuição dos proventos gerados pela actividade da pesca dos seus associados”.
Falando sobre a indústria conserveira, Carlos César verbalizou que o Governo “vai apoiar a construção, no Pico, de uma nova fábrica, que substituirá a existente, num investimento do mesmo grupo privado, cujo estudo prévio já nos foi apresentado, elevando radicalmente os processos de laboração e as capacidades instaladas”.
Sobre as obras no porto da Madalena, anunciou “lançar no próximo ano o concurso público para a empreitada de construção do novo cais dedicado ao serviço de passageiros” e até ao final do corrente ano, “concluir o processo negocial para a escolha de um parceiro privado para o projecto de reactivação dos Estaleiros Navais da Madalena do Pico”.
Emanuel Pereira/Rádio Pico
A carregar comentários...