Escola da Horta vence prémio do...
O aluno recebeu em dia do aniversário da escola Cardeal dois prémios, um de 200 euros do Santander Totta e outro no valor de 2.500 euros oferecido pelo município da Madalena.
Isabel Aroeira, presidente do conselho executivo, admitiu que nos 20 anos da escola é tempo de fazer uma reflexão sobre o que têm e querem para o futuro, defendendo sempre uma escola de excelência, com resultados também de excelência.
António André, presidente da Assembleia de Escola, leu alguns excertos do livro “Árvore dos sonhos” porque todos temos uma árvore dentro de nós e gostava que a escola fosse a árvore de todos os sonhos.
Olívia Robalinho, presidente do Conselho Pedagógico, afirmou que os percursos de sucesso começam quando cada aluno deseja aprender e estar na escola e reconhece que o esforço que despende é crucial para construir a autoconfiança e o bem estar.
Joana Cabral, presidente da Associação de Estudantes, disse que a associação pretende melhorar o ambiente escolar e dinamizar a escola através de atividades. O objetivo da associação para este ano é não desapontar os alunos e tornar uma escola melhor.
Eugénia Amaral, diretora da revista ponto cardeal agradeceu o patrocínio da empresa Rui Pereira na publicação e garantiu que a revista, que este ano tem uma nova capa, é a alma da escola, aviva memórias e abre a porta da escola à comunidade.
José António Soares, presidente da Câmara Municipal da Madalena, assegurou que o estabelecimento tem dignificado o ensino no concelho e recordou algumas das iniciativas da autarquia como forma de incentivar aos estudos.
Para além da homenagem aos melhores alunos de 2015/2016, o aniversário da escola contou ainda com momentos musicais, inauguração da exposição 20 anos/20 sorrisos de Helena Amaral, dança, pintura e um torneiro de futsal.
Emanuel Pereira/RP
A carregar comentários...