Associação de Futebol da Horta...
Mais de uma centena de participantes, oriundos de todas as ilhas com exceção do corvo disputaram 10 regatas em vela e remo.
Em remo, e com a vitória nas 3 regatas realizadas, o domínio pertenceu ao bote ‘Maria Armanda’, das Lajes do Pico, que já no ano passado se tinha sagrado campeão regional.
Para o oficial do bote, Filipe Fernandes, o campeonato não poderia ter corrido melhor e vem confirmar o protagonismo do ‘Maria Armanda’.
Pela primeira vez realizaram-se provas de remo feminino e também aqui o Pico esteve em destaque. A vitória sorriu às remadoras do bote ‘S. Pedro’, do Clube Naval Aliança Calhetense, que se sagraram as novas campeãs regionais.
Em vela, o bote ‘Senhora do Socorro’ da Junta de Freguesia do Salão esteve sempre entre os primeiros lugares nas 4 regatas realizadas e no final conseguiram arrecadar o titulo regional.
Esta é uma prova única no país porque envolve história e desporto, competição e memória coletiva, orgulho de um povo e vontade de manter vivo o património que é de todos.
O II Campeonato Regional de Botes Baleeiros foi promovido pela Direção Regional da Cultura e contou com a organização do Clube Naval e a parceria da Câmara Municipal.
A carregar comentários...