Confraria dos Gordos celebrou ...
Tratam-se de dois indivíduos há muito referenciados como traficantes de drogas duras, designadamente heroína, sendo eles responsáveis pela distribuição deste tipo de matéria estupefaciente nas imediações do Largo 2 de Março, em Ponta Delgada.
As detenções foram efectuadas após se ter verificado a convergência e concentração de vários toxicodependentes naquela zona, mantendo ao longo de vários meses aquele local sob vigilância, daí resultando informação crucial sobre o modus operandi ali utilizado no que diz respeito à distribuição daquele tipo de droga.
A operação de detenção dos indivíduos foi possível através de vigilâncias e através de muitas outras diligências levadas a cabo pela polícia, de forma a perceber o método utilizado pelos traficantes e, deste modo, reunir várias provas que ligam três indivíduos já identificados pelos investigadores policiais, como os principais responsáveis pela distribuição de heroína a vários consumidores que até agora ali se concentravam.
A dois deles, detidos, pela PSP na passada semana, após sujeição a 1º interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, ficando ambos a aguardar julgamento sob tal medida de coacção.
Também na Horta, nos Cedros, dois homens, de 28 e 33 anos, foram detidos por tráfico de estupefacientes. A estes, foram ainda apreendidas oito plantas de liamba, o equivalente a 400 doses. No decurso das diligências foram efectuadas buscas nas residências dos detidos, tendo sido ao primeiro detido, apreendidas seis doses de liamba; 12 doses de haxixe; um comprimido Subuxone e um telemóvel; ao segundo detido foram apreendidas duas plantas de liamba e um telemóvel.
JornalDiario /Rádio Pico
A carregar comentários...