Associação de Futebol da Horta...
O repto foi lançado no encerramento da XXVIII edição da Corrida dos Reis que decorreu no salão da Casa do Povo de São Mateus onde Manuel Serpa disse que era uma forma de quem nos visita viver esta cultura e poder transmiti-la.
Mark Silveira, presidente da Câmara Municipal de São Roque do Pico e também presidente da Associação de Municípios da Ilha do Pico disse estar aberto a este desafio e sugeriu que na trigésima edição da corrida dos reis se desse o arranque desta nova festa.
Os três presidentes de câmara da ilha do Pico destacam o papel da Corrida dos Reis pelo cariz familiar e afirmam que os atletas são uns embaixadores porque falam da ilha e cada vez trazem mais gente ao Pico.
Já o Diretor Regional do Desporto garante que a Corrida dos Reis é um símbolo onde não se olham divergências entre os concelhos e reconhece o papel relevante que o desporto tem em várias áreas como a educação, saúde e turismo.
Na sessão de encerramento foram ainda entregues prémios aos atletas do Pico que se distinguiram no atletismo no ano de 2016/2017 – Maria Vicente, Daniela Santos, Marisa Sanches, Mariana Fraga e Diogo Machado e aos vencedores do escalão sénior da Corrida dos Reis.
A organização homenageou também a título póstumo Guilherme Garcia, Manuel Ferreira Goulart e Vítor Pereira pelo contributo que deram ao longo de anos na Corrida dos Reis.
A carregar comentários...