Obras de José Carlos Costa recomendados...
O Presidente do Governo falava na sessão solene comemorativa do Dia da Região Autónoma dos Açores, que decorreu no concelho da Madalena.
Vasco Cordeiro defendeu que o desenvolvimento sustentado do setor turístico não pode ser apenas sinónimo de recordes nas taxas de crescimento das dormidas, do número de hóspedes ou dos proveitos, devendo também se traduzir na melhoria das condições de trabalho, quer ao nível remuneratório, quer ao nível da estabilidade e segurança desse relacionamento laboral.
Vasco Cordeiro anunciou também que o Governo vai apresentar à Assembleia Legislativa uma proposta para alterar a Lei de Bases do Ordenamento e Gestão do Espaço Marinho, com o objetivo de salvaguardar e garantir os interesses dos Açores relativamente ao Mar e salientou que a negociação do próximo Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia para o período 2017-2021 constitui um desafio de importância decisiva para o futuro coletivo da Região.
Ana Luís, presidente da Assembleia Regional, recordou que o processo autonómico não é estanque mas sim dinâmico e têm que ser capazes de motivar todos os açorianos para que participem ativamente e informou que iniciaram nesta legislatura três grandes áreas de trabalho – o estudo sobre a abstenção eleitoral nos Açores, a constituição da comissão eventual para a reforma da autonomia e o grupo de trabalho de revisão do regimento da Região Autónoma dos Açores para saber o que querem para o futuro da região e para o futuro da autonomia.
No dia da região foram atribuídas 38 insígnias. O Pico recebeu cinco insígnias, três de Mérito Cívico, ao Jornal O Dever, Santa Casa da Misericórdia das Lajes do Pico e Filarmónica Liberdade Lajense, uma de Reconhecimento a José Martins Garcia, a título póstumo, e uma de Mérito Profissional a Manuel Humberto Neves.
O Dia da Região contou ainda com a atuação do Grupo Ronda das Nove, Manuel Costa Júnior e do Coro Madalena.
A carregar comentários...