Os Açores são a região do país com menor percentagem de desempregados sem habilitações
A percentagem de desempregados sem um grau de escolaridade nos Açores é a mais baixa do país, na sequência da motivação dos alunos que têm frequentado os cursos direcionados para adultos, que foram criados pelo Governo Regional com o objetivo de aumentar as qualificações e competências profissionais dos Açorianos, contribuindo para a sua realização e empregabilidade.
“É importante referir que a percentagem de desempregados adultos sem um grau de escolaridade é a mais baixa do país, pois temos uma taxa de 4,6 por cento enquanto a média nacional é de 7,6”, revelou a Diretora Regional do Emprego e Formação Profissional.
Paula Andrade, que falava na cerimónia de entrega de Diplomas dos Cursos ABC a mais de 40 pescadores, em Rabo de Peixe, salientou que este trabalho, que tem sido feito através da Vice-Presidência desde 2013, “tem tido resultados ao nível da empregabilidade”.
O objetivo do Governo dos Açores é, com esta e outras medidas, contribuir para que com mais competências estes desempregados consigam não só entrar no mercado de trabalho como, também, obter melhores rendimentos, acrescentou.