A Escola Cardeal Costa Nunes precisa de mais professores e assistentes operacionais para dar uma melhor resposta aos 860 alunos que frequentam o estabelecimento de ensino, que é composto por 8 edifícios.
A opinião é de Isabel Aroeira, presidente do conselho executivo da Escola Cardeal, e de Lígia Machado que falavam sábado, no programa “Em Foco” da Rádio Pico.
A presidente a escola informou que o número de alunos com problemas de saúde tem vindo a aumentar e o número de pessoal não docente a se reformar é superior aos que estão a entrar, daí terem que recorrer a programas do governo para colmatar essas necessidades.
Para colmatar a falta de recursos humanos, Isabel Aroeira, apela aos familiares das crianças do primeiro ciclo para que na hora de almoço ajudem na alimentação dos mais pequeninos.
Questionada sobre a infraestrutura, que completa em novembro 22 anos, a presidente adiantou que atualmente precisa de ser pintada e começa a apresentar as primeiras mazelas. No entanto, adiantou que já denunciou esses pequenos problemas junto da tutela e anunciou que aos poucos estão a investir em equipamento informático uma vez que estava obsoleto.
A Escola Cardeal é dinâmica e continua com uma série de atividades como o clube de ambiente, geração depositrão, clube europeu, coro juvenil, equipa de saúde escolar e clube de empreendedorismo, para além de continuar a apostar no pro-sucesso com o objetivo de melhorar as notas dos que têm maior dificuldade.
Debate "Em Foco" sábado 06 de Outubro 2018