O Comando Territorial dos Açores, através do Destacamento Territorial da Horta, no dia 4 de outubro, apreendeu 710 quilos de pescado, ao largo da costa da ilha de São Jorge.
Os militares detetaram uma embarcação a pescar a menos de três milhas da costa de São Jorge, a qual estava a pescar ilegalmente através da arte de pesca à linha, denominada de palangre. No interior da embarcação encontrava-se diverso pescado subdimensionado e que ultrapassava a cota de pesca, para além do diário de pesca conter desconformidades no seu preenchimento.
Da ação resultou ainda a identificação do mestre e do armador da embarcação, sendo elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação referente às infrações identificadas. Parte do pescado apreendido, após verificação higiossanitária, foi doado a uma instituição de solidariedade social.
A operação contou com o apoio dos militares do Posto Territorial de São Roque do Pico – Ilha do Pico, do Posto Territorial das Velas – Ilha de São Jorge e da Inspeção Regional das Pescas.