O livro “Camboriú, Cidade do Espírito Santo: A Revitalização da Sua Festa do Divino” escrito pela professora Tereza Santos da Silva foi apresentado na sexta-feira, pelas 14h30, no Salão Recreativo dos Toledos
Esta é a sua mais recente obra lançado no final de 2017 resultante como resultado de mais de 20 anos de investigação, envolvendo uma profunda pesquisa histórica para contar da fé e da tradição herdadas dos Açores pela população camboriuense. Em 2012 a professora e investigadora brasileira esteve no Pico e Terceira para fazer um estudo de comparação.
A obra conta com 388 páginas de textos, fotos e ilustrações em que autora trata da fé e da tradição das Festas do Divino ao mesmo tempo em que resgata a história do município.
A escritora Tereza Santos da Silva explica que a tradicional Festa do Divino em Camboriú surgiu em 1861, ainda na paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso – onde hoje é o bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Ao todo, são mais de 150 anos de realização das Festas do Divino na cidade, que só foi interrompido durante os períodos de guerra.